ContraPalco Produções Teatro

Click here to edit subtitle

Um dos nossos parceiros, que além de outras áreas aposta também fortemente na cultura, nesta parceria resultou a cedência de um espaço na sede da junta, onde temos o nosso escritório que nos permite desenvolver um melhor trabalho de produção.
Carnide é um lugar "único e mágico" que vale a pena descobrir! Uma freguesia de contrastes - entre o velho e o novo, o antigo e o moderno, o urbano e o rural. É também um território marcado por diversidades e singularidades onde a sua principal riqueza são os seus moradores. Carnide é uma terra de LUTA e de TRABALHO!

Carnide é a Freguesia da Participação! É um espaço aberto à participação ativa dos moradores e onde estes têm sempre uma palavra a dizer!
O IPDJ, I. P., tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais, visa dinamizar o apoio ao associativismo, ao voluntariado e promoção da cidadania, à ocupação de tempos livres, à educação não formal, à informação e à mobilidade geográfica dos jovens em Portugal e no estrangeiro.

Programa "Cuida-te"

Programa "Cuida-te" que colaborou com a ContraPalco na cedência de conteúdos para o espetáculo “Revela-te” de David Carronha.

O CUIDA-TE é um Programa do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. com diversas Entidades parceiras, do setor público e privado. Tem como principal objetivo trabalhar na área da saúde juvenil e na promoção de estilos de vida saudáveis.

ACTin - Atelier de Desenvolvimento Dança e Teatro, surge com um conceito inovador planeado para que os nossos alunos desenvolvam as suas capacidades como artistas e…. Para O PALCO. 
Define-se como um espaço de exploração e desenvolvimento artístico diferenciando-se directamente pelos seus conteúdos, a formação na área do Teatro, Dança, Canto e Música, e pelos objectivos específicos, realização de diversos eventos e espectáculos com os alunos e professores, tudo num único espaço.

Mais uma entidade que acredita no nosso projeto, como companhia de teatro que anda na estrada é preciso aprender truques e técnicas para em poucos minutos acontecer a transformação antes de entrar em palco, pelas palavras sábias do Jaime Gomes, que conta com uma longa experiência, só temos a agradecer todos estes ensinamentos para complementar o nosso trabalho. 

O salão "ELITE BOSS CABELEIREIROS" é um espaço simples onde o carisma, humildade e profissionalismo do Jaime Gomes está presente para cuidar de si e do seu bem-estar durante toda a sua visita. Não perca tempo seja elite do espaço! Em pleno Chiado, bem no centro de Lisboa no Edifício Espaço Chiado.

É um dos nossos parceiros, e o espaço onde realizamos os nossos espetáculos em Lisboa durante toda a temporada
O Centro Cultural de Carnide é um espaço que pretende que se respire cultura. Um espaço que desempenha uma função ativa fomentado as expressões artísticas da comunidade. Com um programa diversificado o CCC oferece Teatro, Musica, Dança, Exposições, Workshops entre outras actividades, cativando assim todos os públicos.
Também colaborou com a ContraPalco com a cedência de conteúdos para o espetáculo “Revela-te”
Linha Telefónica de Informação, Esclarecimento, Orientação e encaminhamento na área da Saúde Sexual e Reprodutiva.
A Linha Telefónica de Ajuda - SEXUALIDADE EM LINHA – 808 222 003, privilegia a informação, esclarecimento, orientação e encaminhamento na área da Saúde Sexual e Reprodutiva.
Com o início da actividade em 1965, O TEC tem-se pautado por uma actividade diversificada, abarcando as diferentes vertentes do teatro, divulgando obras de autores já conceituados internacionalmente, bem como ajudando na divulgação de outros nacionais, em algumas situações não tão conhecidos do público em geral.
Obras de autores de renome internacional como os de Federico Garcia Lorca, John Osborne, Samuel Beckett, Lope de Vega, Bertold Brecht, Molière, William Shakespeare, foram já apresentadas ao público pela nossa companhia.
A nível nacional destacamos nomes como os de António José da Silva, Gil Vicente, Miguel Torga, Bernardo Santareno, Almeida Garrett, Luís de Camões, Alice Vieira e Natália Correia.
Para além da vertente genuinamente teatral, o TEC assumiu também uma postura pedagógica, ao aliar-se à Câmara Municipal de Cascais com o projecto "O Aluno, o Professor, o Teatro e a Escola" que, procura cativar os jovens para o teatro, formando assim um público para o futuro. A ligação à Câmara Municipal de Cascais apresenta ainda outras colaborações entre as quais a criação em parceria, da Escola Profissional de Teatro de Cascais donde saiem novos talentos parta renovação do grupo de actores da Companhia. 
O resultado destas sinergias tem resultado em espectáculosque continuam a cativar o público que obtivemos ao longo dos anos.