ContraPalco Produções Teatro

Click here to edit subtitle

A ContraPalco regularmente usa os seus espetáculos em benefício de instituições, para desta forma angariar bens alimentares que tanta falta fazem a estas instituições, não custa ajudar, este é o nosso contributo para uma sociedade mais solidária.

 
Espetáculo "Menina do Mar" - Angariação de Bens Alimentares e roupa
1 de Dezembro de 2012



O Lar Maria Droste acolhe crianças e jovens do sexo feminino em situação de perigo, ao abrigo da Lei de Promoção e Proteção nº147/99 .
Tem capacidade para 30 crianças e jovens, as quais estão divididas em 3 grupos distintos de acordo com as idades.
A idade varia entre os 10 /12 e os 21. Todavia, quando há irmãs (fratrias) acolhemos mais novas, isto é com idade inferior a 10, havendo neste momento 2 crianças com 7 anos e 1 com 8. A maioria é adolescente, pois esta instituição está direcionada para a adolescência.
O objetivo do acolhimento que, se pretende temporário, sempre que possível, é o trabalho com as famílias, as crianças e jovens e comunidade para uma reintegração quer na família de origem, quer noutra.
O Lar Maria Droste pertence a uma Congregação religiosa, Bom Pastor e funciona desde 1928. Os seus colaboradores são na sua maioria leigos e inserem a equipa de apoio, equipa educativa e equipa técnica.
Espetáculo "Falar verdade a Mentir" - Angariação de Bens Alimentares
19 de Janeiro de 2013

Fundado em 1995, o Grupo de Acção Comunitária é uma IPSS cuja actividade principal é a Reabilitação Psicossocial de pessoas com doença mental e o apoio às suas famílias.
São áreas de intervenção do GAC:
• Fórum Sócio-Ocupacional «Sol Nascente» - são desenvolvidas actividades de foro terapêutico e sócio-ocupacional como artes plásticas, teatro, informática, desporto, dança, visitas culturais, grupo terapêutico, musicoterapia, treino de competências pessoais e sociais, música, entre outras.
• Unidade de Vida Protegida (UPRO) - tem como fim a autonomização destes cidadãos fora do meio familiar. Desenvolvem-se actividades de treino de competências sociais e pessoais, processos de organização de vida pessoal e comunitária com vista a promoção do regresso à vida activa.
• O Grupo de Apoio às Famílias - grupo psico-educativo onde se pretende a troca de experiências perspectivando-se uma nova postura de responsabilidade e cidadania activa.
Espetáculo "Menina do Mar" - Angariação de Bens Alimentares
9 de Março de 2013


A APAV acredita e trabalha para que em Portugal o estatuto da vítima de crime seja plenamente reconhecido, valorizado e efectivo.
Apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, gratuitos e confidenciais e contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas, sociais e privadas centradas no estatuto da vítima.
Espetáculo "Revela-te" - Angariação de comida húmida e seca para cães e gatos
27 de Abril de 2013

Esta Associação de proteção animal, sem fins lucrativos, foi criada em 2011, para apoiar os esforços de todos os que se importam com o bem-estar animal, e que fazem do seu dia-a-dia uma luta contra o abandono e maus tratos dos animais.
Recolher animais abandonados da via pública, proporcionar-lhes um lar temporário bem como os cuidados de saúde necessários, e iniciar os processos necessários à adoção, é para nós mais que uma missão:
É a consciencialização de uma obrigação social, exercida de forma digna e humanista na defesa da vida do próprio animal, porque infelizmente em virtude do crescente número de abandonos, e face à ausência ou limitação dos meios institucionais regulados para colmatar este constrangimento da nossa sociedade, torna-se imperioso e obrigatório o apoio da sociedade civil neste desígnio tão básico e sarcasticamente tão insatisfeito:
O Direito à Vida